Edições Anteriores

Cool Timeline

2018
Janeiro 9

2017

2017
Na sua décima primeira edição, o Desafio Estratégico Bain teve vencedores argentinos. O grupo apresentou com excelência soluções inovadoras para o case proposto.
“Foi uma excelente experiência de trabalho em equipe que nos ajudou a entender melhor o mundo da consultoria. Também foi uma grande oportunidade pessoal para todos, dado que fomos desafiados a explorar nossos próprios limites.” Vencedores XI edição
Janeiro 9

2016

2016
Na décima edição, o Desafio ultrapassou ainda mais fronteiras e chegou ao México, que agora também participa da maior competição de cases para universitários da América Latina.



“A estrutura é muito bacana. No final de tudo, temos uma visão de como é desafiador e motivador trabalhar com consultoria estratégica.”
Participante da X edição
Janeiro 9

2015

2015
Na nona edição, o Desafio Estratégico refletiu a expansão da própria Bain, com Santiago entrando na principal competição de casos da América do Sul.



“Oportunidade única para viver os desafios de um consultor da Bain: conhecer métodos, pessoas e participar de uma experiência completamente diferente do que vivemos em qualquer faculdade.Esforço que vale a pena!”
Participante da IX edição
Janeiro 9

2014

2014
Na oitava edição, o Desafio Estratégico passou a ser sul-americano! A entrada das equipes de Buenos Aires adicionou equipes muito talentosas e de culturas diferentes, o que tornou a troca de experiências ainda mais interessante.



“O desafio foi muito bom para conhecermos melhor a empresa e vivenciar como é o trabalho no dia a dia. Como temos que propor uma solução em pouco tempo e depois apresentá-la para uma banca, é primordial que saibamos trabalhar em equipe e que melhoremos nossa comunicação. Nesse sentido, foi um excelente treinamento também!”
Participante da VIII edição
Janeiro 9

2013

2013
A sétima edição novamente trouxe indivíduos de destaque para avaliar os grupos selecionados entre os milhares inscritos: além da presença dos sócios da Bain, contamos com a participação de um diretor e de um vice-presidente de uma grande empresa brasileira.



“Intenso! Foi um final de semana no qual aprendemos muito e com boas risadas. A reunião de pessoas inteligentes, com desafios reais e em um ambiente descontraído me fez admirar ainda mais a cultura da Bain.”
Participante da VII edição
Janeiro 9

2012

2012
A sexta edição do desafio teve a participação de mais de 1.800 participantes de mais de 40 instituições de ensino distintas.



“Participar do Desafio foi minha primeira experiência em consultoria estratégica. A oportunidade de estruturar soluções em grupo e de apresentar nossa proposta a uma banca de consultores foi muito divertida e fundamental na decisão da minha carreira.”
Participante da VI edição
Janeiro 9

2011

2011
Na quinta edição, o desafio atingiu a marca aproximada de 2.000 participantes de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Esse também foi o ano de estreia da Final Nacional, com competidores viajando a São Paulo para a decisão do time brasileiro campeão.



“O Desafio foi uma experiência muito interessante! Tivemos de trabalhar em grupo para criar soluções para um problema real de uma empresa, o que me permitiu entender melhor o que é o trabalho de um consultor e foi decisivo para a minha decisão de seguir essa carreira.”
Participante da V edição
Janeiro 9

2010 – São Paulo

2010 – São Paulo
Em sua quarta edição, também em 2010, o Desafio Estratégico finalmente chegou a São Paulo. Já nessa estreia, mais de 900 estudantes se inscreveram na disputa, transformando o evento na maior competição de cases do Brasil.



“(…) um grande aprendizado, além de muito divertido e estimulante! A adrenalina de competir com equipes das melhores faculdades do país e a oportunidade de conhecer os consultores da Bain foram para mim o diferencial do Desafio.”
Participante da IV edição
Janeiro 9

2010 – Belo Horizonte – Rio de Janeiro – Campinas – Porto Alegre

2010 – Belo Horizonte – Rio de Janeiro – Campinas – Porto Alegre
Em sua terceira edição, o Desafio Estratégico aconteceu em quatro cidades, incluindo agora Porto Alegre. Com um crescimento de quase 20%, o Desafio foi mais uma vez uma experiência divertida, desafiadora e emocionante para todos os participantes.



“…parabéns pelo empenho, criatividade, compromisso e por ter passado para todos os participantes o orgulho de fazer parte da equipe da Bain.”
Participante da III edição
Janeiro 9

2009 – Belo Horizonte – Rio de Janeiro – Campinas

2009 – Belo Horizonte – Rio de Janeiro – Campinas
Com o evidente sucesso de 2008, a segunda edição foi expandida para as cidades do Rio de Janeiro e Campinas. O número de participantes subiu para 560 pessoas. O Desafio permitiu um contato próximo entre consultores e participantes.



“Muito bom o desafio. Acho que valeu a pena para conhecer mais de perto o trabalho de um consultor.”
Participante da II edição
Janeiro 9

2008 – Belo Horizonte

2008 – Belo Horizonte
Na sua primeira edição, em Belo Horizonte, o Desafio Estratégico reuniu 240 universitários divididos em 59 equipes. Oito equipes foram para a grande final, apresentando o resultado de seu trabalho para gerentes da Bain.



“Fiquei admirada com a proximidade entre vocês e os participantes. Foi construtivo e estimulante. Parabéns pela iniciativa, pela atitude e pela competência.”
Participante da I edição