POR QUE PARTICIPAR DE UMA COMPETIÇÃO DE CASOS?

Você já se sentiu inseguro por ter pouca ou nenhuma experiência profissional? No início da carreira, é comum o jovem enfrentar alguma resistência para quebrar essa primeira barreira. Nessa hora, projetos alternativos podem se tornar um grande diferencial.

Esse é o caso do Desafio Estratégico Bain, uma competição universitária de casos. Realizada em grupo, essa experiência cria uma interação entre a empresa e jovens de diversos países por meio da resolução de um problema real, desenvolvendo habilidades importantes como criatividade, capacidade de estruturação, raciocínio lógico e argumentação, entre outras.

O maior benefício para os participantes desse tipo de competição é a oportunidade de aproveitar uma imersão na cultura da empresa, conhecer pessoas de outros países e ter uma noção muito mais clara de como direcionar a carreira — seja você um dos vencedores ou não.

Se for um estudante com experiência no mercado e já souber o caminho que pretende seguir, você poderá enriquecer sua rede de networking e evoluir com todo o suporte recebido.

Está pronto para o Desafio?

Inscreva-se até dia 19 de abril.

Ives Moraes, Sócio da Bain & Company